Total de visualizações de página

sábado, 17 de março de 2012

Clô II

Gente, vou abrir um parentese aqui pra me defender: Não vou dizer quem, mas alguém anda espalhando por ai que  estou escrevendo sobre Clô por vingança a Leo, pelo fato dele não ter se separado dela pra ficar comigo, geeeeeeeeeeeente, eu não quero mais ele não, oxente, vou fazer o quê com ele, assim, "eunuco".
Tudo aconteceu naturalmente, quando conheci Clô, vi a beleza de alma humana que se apresentava a minha frente e ai como sou um pouco volúvel, mudei de personagem. Posso?! Oxen, me deixem, leiam se quiserem. escrevo como terapia!

Pronto, depois desse breve parentese, vou continuar a estoria: Clô, não sei se contei, conheceu Leo quando tinha 19 aninhos e acabado de perder a mãe em consequência de uma cirrose, não vou contar os detalhes, porque realmente não interessam, se conheceram em uma dessas festas de ruas de salvador, Leo recém separado precisava de uma mulher pra cuidar de suas coisas e ela de uma casa, conjuntura  perfeita para um romance e um casamento que durou fatídicos 7 anos. Tempo necessário para ele se firmar e ela amadurecer. "Foi muito bom pra mim, D. Jana e pra ele também. Crescemos juntos, e por isso não acho justo, a maneira que ele tá me tratando".

Clô fala isso porque, depois de muito tentar amigavelmente, precisou entrar na justiça pra conquistar uma pensão de 20% sobre os rendimentos líquidos de Leo como professor de historia na rede estadual. "Fiz tudo por ele, hoje se ele está bem, foi graças a minha dedicação como companheira, não é justo o que ele faz comigo, me humilha na frente de nossos amigos".  Não ligue pra isso Clô, ele está magoado, mas você fez certo, fique tranquila isso vai passar, ele é um homem inteligente e vai entender!

Pois  bem, a vida de Clô não está  tão boa como eu pensava, da ultima vez que ela fez faxina no escritório me confidenciou que  desconfia  de  Lourival ,  "Ele tem andado meio estranho, não quer ir mais  a Igreja, reclama d o dizimo. Tenho medo, D. Jana que ele tenha uma recaída."  Sim, e se ele tiver, o que você vai fazer?   "O que eu posso fazer? pra dizer a verdade, acho que me precipitei em assumir uma relação dessas de alto risco, mas confiei tanto nas palavras do pastor, na possibilidade de cura. Hoje acho que não se cura essas coisas"! Realmente, também não acredito que  tenha cura, porque não  é doença! Pedi desculpas, mas realmente não podia continuar a conversa, tinha muito serviço pra fazer, mas combinei com ela de conversamos durante a semana.

Essa posição de coadjuvante é muito estranha pra mim, sempre estive no olho do furação, agora, posso ouvir e até dar conselhos pra outras pessoas. É isso que vai acontecer daqui a pouco. Fiz um bolo e preparei um café preto pra esperar Clô.

Dormi no sofá enquanto esperava Clô, olho pro relógio e já são 10 horas da noite,  ela não veio, interfono pra portaria, não escuto direito mais acho que o porteiro me diz que não apareceu ninguém me procurando. Vou direto pro quarto e caio na cama.

Quando chego no escritório, Cris me pega pelo braço, me conduz até uma sala, fecha a porta e me mostra o jornal. Atordoada olho pro jornal e vejo a foto de Lourival e de Clotildes estampada na primeira pagina da sessão policial. O Que significa isso? "Leia!" Cris me diz com os olhos esbugalhado e entortando a boca. Li tudo, mas não estou entendendo, falei isso e acho que desmaie, acordei minutos depois com toda a equipe do escritório em cima de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário