Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de março de 2012

Clô I

A vida é uma grande lição e pra aprender basta viver! ehhh... tô virando filosofa, também com as coisas que tenho passado! Vamos lá, preciso explicar porque mudei de protagonista. Todos já sabem que tive um breve caso com Leo, durou o que? uns15 dias,, não mais! Depois que conheci Clotildes a ex dele  e antes mesmo, Leo vinha perdendo seu brilho de personagem, agora os holofotes estão sobre Clô. Mulherzinha da porra, viu! Porra!  27 anos, largou um marido broxa pra se aventurar com um ex-gay, precisa mesmo muita coragem e isso não falta pra essa menina negra, órfã, estudante de letras em uma dessas faculdades particulares de Salvador, mas com muito orgulho.

Pois bem, quem pagava a facul dela era Leo, agora que eles se separaram, pra continuar seus estudos, tem se virado, até faxina faz e Louro paga o aluguel de uma casinha lá na Ribeira do seu salário de porteiro de um prédio de luxo na graça. "É uma vidinha sacrificada,  mas com prazer!" é o que ela sempre me fala quando nos encontramos. Ela faz a faxina do escritório no sábado e vez ou outra tenho que trabalhar nos fins de semana e ai agente conversa enquanto ela arruma e eu paro pra tomar um cafezinho  folheando a revista do Avon , agora ela é minha revendedora, mas continuo com Sheila comprando Natura.

"D. Janaina (já pedi mil vezes pra ela parar de me chamar de dona, ela chama todo mundo assim de dona e seu) a sra já viu a promoção daquele pó compacto que a sra usa? tá na pag. 10, olha ai!" Anotei meu nome de caneta na revista, tomei meu ultimo gole de café e fiquei ouvindo os relatos dessa mulher retada sobre sua lida pra se manter estudante, trabalhadora e mulher, buscando sempre o prazer. Agora Clô virou minha heroína!

Sábado ensolarado, horário de verão, dei carona pra ela até a Ribeira com o pretexto de tomar um sorvetinho na sorveteria mais famosa de Salvador,  aproveitei conheci a casinha dela, Louro tava lá terminado o jantar e depois saímos os três, a fila tava enorme. "D. Janaina, a sra quer de que mesmo?" Côco verde!

Humm... que delicia, realmente não tem coisa melhor que tomar um sorvete em um dia ensolarado, olhando esta vista maravilhosa da Ribeira, pena que tem muitos barcos encalhados enferrujando ao sol.
"...e o prefeito pulando o carnaval com sua nova mulher" Lourival interrompeu meus bucólicos pensamentos com suas ideias politicas. Realmente, vi pela net, o povo tá indignado!

Pois bem, depois desta tarde maravilhosa fui pra casa assisti um clássico no canal fechado: Anna Karenina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário