Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

SIMPLICIDADE

Graças ao pesado transito que virou rotina em Salvador, pude me deliciar de uma cena corriqueira, mas que há muito não via. Na avenida Bonocô em frente ao Bom Preço, em um espaço destinado ao lazer, um amontoado de meninos brincavam,  bermudas surfista e  sem camisas. Tão parecidos no estilo, na cor da pela e na satisfação de estarem juntos .Brincavam de se refrescar, jogando água de umas garrafas pets uns nos outros, rindo e zoando.
Alguns moleques que estavam do outro lado da pista vendo o agito entraram na brincadeira, pulando uma espécie de cerca, destinada a separar os dois ambientes: o trânsito e o lazer. Foram recebido como irmãos. Pude ver que um tinha um problema na perna, uma menor que a outra, eu acho. Meus olhos não conseguiam captar tudo. Havia muita luz. Era três da tarde.
Pela janela do carro fechada, ar condicionado ligado, galgando aos pouquinhos os espaços naquele emaranhado de carros, extremamente irritada - não esperava um engarrafamento naquele horário!  Olhei pro lado e filmei a cena. Que espetáculo. Um deles, já quase homem com seus bíceps saindo, barriga tanquinho e um belo sorriso ficou bem próximo de mim, rindo um riso gostoso. Em estado de graça, fiquei alguns segundos completamente imóvel e envolvida na cena.
Despertei com um buzinaço . Automaticamente passei a marcha e segui meu caminho.
Divino Mestre, obrigada por ainda haver simplicidade tão grande assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário