Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O BACALHAU

Descongelei meu bacalhau,
meu bacalhau à Gomes de Sá
preparado com antencedência
para hoje, Sexta Feira Santa.

Sentada à mesa acompanhada
de meu amigo imaginário.
Ah! O que seria de mim sem ele,
meu eterno companheiro.

Comemos,
bebemos (o vinho)
e conversamos solenemente,
como é esperado para este dia,
sobre:
O Significado,
O Marco cristão,
A Morte
e a possível Ressurreição!

Ficamos por um tempo calados,
seguindo mentalmente o percurso da narrativa que nos foi ensinada:
Meu pai contando os últimos momento da vida do Mestre,
sempre mostrando o significado místico deste momento sublime.

O Milagre da Ressurreição
A Vitória sobre a Morte.

Tão presente!
Meu pai na sala explicando o Sagrado
e minha mãe na cozinha lavando, a contra gosto,
os pratos do Almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário